Questão
ID 154020Disciplina: Direito Administrativo
Assuntos: Capítulo I - do Vencimento e da Remuneração, Lei complementar n° 002/2006 - Estatuto dos servidores públicos do município de Nova Veneza - GO, Teto de Remuneração e de Subsídios
Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS
A legislação municipal de Nova Veneza estabelece a distinção entre vencimento e remuneração, bem como prevê um teto remuneratório e regras para os descontos salariais. Considerando as disposições do Estatuto sobre Vencimento e Remuneração, julgue os itens a seguir:
- Vencimento é a retribuição pecuniária pelo exercício de cargo público, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei.
- A remuneração e o subsídio mensal dos servidores não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, do Prefeito Municipal.
- O servidor perderá a remuneração do dia em que faltar ao serviço, sem motivo justificado, e a parcela de remuneração diária, proporcional aos atrasos.
Está correto o que se afirma em: