Questão 1532143

Legislações de Órgãos · 2021

Questão

ID 1532143

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Legislação Aplicada - Cbmdf

Ano: 2021 Banca: UEAP - Universidade do Amapá Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá


Considere os textos 03 e 04 abaixo.

Texto 03 - Reflexos sobre a emoção do medo e suas implicações sobre as ações de Defesa Civil.

A missão de salvar e preservar a vida está impressa no sangue; o bombeiro é treinado e condicionado para isso, o que não significa que não sinta medo ou tema pela sua vida, embora eles se recusem a evitar qualquer procedimento em função deste medo, mesmo que isso possa significar o limite a que os riscos e o medo os expõem: a morte. Mas cada evento é significativo, pois quando há vitória, o sentimento de gratidão e de satisfação pessoal é imenso. Entretanto, cabe lembrar que a cobrança também vem na mesma medida, especialmente se o atendimento não acontece a tempo e a hora; ou caso algum imprevisto os retarde; ou talvez não haja as condições que a crise exige. Assim, da mesma forma que são ovacionados pela população, são por ela também criticados e desprezados à menor falha. De fato, ser bombeiro não é tarefa fácil!

Fonte: TAVARES, Luana; BARBOZA, Fernando. Reflexos sobre a emoção do medo e suas implicações sobre as ações de Defesa Civil. Ambient. soc. vol.17 no.4 São Paulo Oct./Dec. 2014 Acessado em 15.05.2021.

Texto 04 - Filosofia do risco versus benefício.

“Arriscar muito para salvar muito;

Arriscar pouco para salvar pouco;

Não arriscar nada para salvar nada”

Fonte: MANUAL BÁSICO DE COMBATE A INCÊNDIO do CBMDF (2013) – Módulo 4 –Táticas de combate a incêndios, CBMDF, 2ª ed. 2013.

Considerando os procedimentos de segurança e definições contidas no Manual de Combate a Incêndio do CBMDF (2013), identifique a resposta ERRADA.

Alternativas da questão 1532143
Pular para o conteúdo principal