Questão
ID 1529503Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assuntos: Lista Nacional de Notificação Compulsória de Doenças, Agravos e Eventos de Saúde Pública
Ano: 2016 Banca: NUCEPE UESPI - Núcleo de Concursos e Promoção de eventos Órgão: Universidade Estadual do Piauí
Em relação à vigilância epidemiológica, julgue os itens a seguir:
I - A tuberculose em todas as suas formas clínicas, a infecção pelo vírus HIV e a síndrome gripal pelo vírus da influenza H1N1 são consideradas doenças de notificação compulsória em nível nacional.
II - Todos os casos suspeitos de hepatite dos tipos A, B, C, D e E devem ser notificados, dada a relevância atual das hepatites virais.
III - São de notificação compulsória todos os casos de meningites infecciosas.
IV - A legislação pertinente define vigilância epidemiológica como o conjunto de ações que proporciona o conhecimento, a detecção ou a prevenção de qualquer mudança dos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar a adoção de medidas de prevenção e de controle das doenças ou agravos.
Estão CORRETOS.