Questão
ID 1515894Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Programa/Plano Nacional de Imunização
Ano: 2017 Banca: IFCE (CEFET CE) - Instituto Federal do Ceará Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Em relação às contraindicações, às situações especiais, às situações para adiamento e às falsas contraindicações aos imunobiológicos, analise os itens.
I. Usuários com imunodeficiência clínica ou laboratorial grave podem receber vacinas de agentes vivos atenuados.
II. A ocorrência de febre acima de 38,5ºC, após a administração de uma vacina, constitui contraindicação à dose subsequente.
III. O usuário que apresenta doença febril grave não deve ser vacinado até a resolução do quadro, para que os sinais e os sintomas da doença não sejam atribuídos ou confundidos com possíveis eventos adversos relacionados à vacina.
IV. O uso de antibiótico, profilático ou terapêutico e antiviral, não contraindica o uso de imunobiológico.
Estão corretos: