Questão 1506860

Pedagogia · 2023

Questão

ID 1506860

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Metodologias Ativas e Práticas Colaborativas

Ano: 2023 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Ipojuca


Analise as informações a seguir:

l. No ensino de matemática, podemos utilizar a Aprendizagem baseada em projetos (Project Based Learning), segunda a qual os alunos colocam a “mão na massa", investigando como chegar à resolução. Um exemplo é o Movimento Maker.

Il. A gamificação traz a ideia de trabalhar princípios utilizados nos jogos para criar engajamento e promover o protagonismo em diversos contextos. Esta é uma metodologia ativa não indicada no currículo do Ipojuca, por promover a competitividade exagerada nos alunos.

III. Uma outra metodologia ativa não indicada no currículo referência do Ipojuca é a sala de aula invertida, pois acaba com aulas expositivas e faz com que professores deixem de ser os detentores do conhecimento no ambiente escolar.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1506860
Pular para o conteúdo principal