Questão 1499508

Nutrição · 2008

Questão

ID 1499508

Disciplina: Nutrição

Assunto: Métodos de Conservação dos Alimentos

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal


Em outubro de 2007, a Polícia Federal realizou a operação Ouro Branco, em Minas Gerais, que culminou com a prisão de pessoas acusadas de adulteração no leite produzido por cooperativas das cidades de Uberaba e Passos. Os lotes apreendidos foram considerados impróprios ao consumo humano. Vários presos confessaram que misturavam soda cáustica, ácido cítrico, peróxido de hidrogênio, citrato de sódio, além de água, sal e açúcar ao leite a ser comercializado como do tipo longa vida.

Internet: <http://noticias.pgr.mpf.gov.br> (com adaptações).

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem acerca de química, tecnologia e bromatologia do leite animal.



Na tecnologia UHT (ultra high temperature), empregada no leite longa vida, o leite é aquecido por 2 a 4 segundos em temperaturas de 130 ºC a 150 ºC e resfriado rapidamente em temperaturas inferiores a 32 ºC.

Alternativas da questão 1499508
Pular para o conteúdo principal