Questão 1491518

História · 2023

Questão

ID 1491518

Disciplina: História

Assunto: Hebreus

Ano: 2023 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal


Foi às margens do Crescente Fértil que, a partir do VI milênio a. C., os primeiros núcleos populacionais começaram a ser organizados, resultado da chamada Revolução Neolítica. Segundo Jaime Pinsky, em seu livro As Primeiras Civilizações, a sedentarização foi lenta e gradual.

CARLAN, Cláudio Umpierre. Família e patrimônio na Antiga Mesopotâmia: família e patrimônio na Antiga Mesopotâmia. Revista de História da Arte e da Cultura, 2009, 10: 187-189, com adaptações.

O texto refere-se ao assunto tradicionalmente chamado de “surgimento das primeiras civilizações”. A esse respeito, julgue (C ou E) os itens a seguir.



Heródoto, um importante intelectual grego, é conhecido como “o pai da história”, o que significa que não havia produção de histórias entre os hebreus e os persas.

Alternativas da questão 1491518
Pular para o conteúdo principal