Questão 1471392

Direito Administrativo · 2020

Questão

ID 1471392

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Termo de Execução Descentralizada dos Convênios

Ano: 2020 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas


A respeito de orçamento público, ciclo orçamentário e créditos adicionais, julgue os itens que se seguem.



Situação hipotética: Subsecretário do Ministério da Educação definiu o termo de execução descentralizada (TED) como forma de implementação de uma ação orçamentária de apoio ao desenvolvimento da educação básica para a capacitação de professores e gestores educacionais, com o intuito de descentralizar o crédito do ministério para a universidade federal responsável pelo treinamento.

Assertiva: O subsecretário agiu corretamente, visto que o TED é uma forma de implementação direta sem transferência de recursos entre entes da Federação.

Alternativas da questão 1471392
Pular para o conteúdo principal