Questão 1471131

Matemática Financeira · 2002

Questão

ID 1471131

Disciplina: Matemática Financeira

Assunto: Comparação entre Planos de Pagamentos

Ano: 2002 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas


Uma loja oferece um tipo de equipamento de fax, em duas opções de pagamento, conforme o anúncio acima. Na forma de pagamento a prazo, a primeira prestação deve ser paga no ato da compra. Com base no regime de juros compostos, julgue os itens seguintes, referentes à situação descrita.



Se a loja também oferecesse a opção de financiamento com prestações mensais e postecipadas e uma pessoa interessada em adquirir o equipamento conseguisse aplicar seu dinheiro a uma taxa mensal de juros superior à cobrada pela loja, seria financeiramente mais vantajoso para essa pessoa aplicar o dinheiro e usá-lo para amortizar as prestações que comprar à vista.

Alternativas da questão 1471131
Pular para o conteúdo principal