Questão 1465324

Engenharia Agronômica · 2011

Questão

ID 1465324

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assuntos: Cultura de Plantas Sacarinas, Suculentas e Fibrosas

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo


Tendo em vista que vários países desenvolvem programas que visam substituir os combustíveis fósseis por outros, à base de vegetais como cana-de-açúcar, milho, palma, soja e trigo, julgue os próximos itens.



A valorização da terra é um impacto indireto decorrente da expansão da canavicultura para a produção de combustível. Outros cultivos, assim como a criação de gado, estão se deslocando para regiões não tradicionais de cultivo e criação. Com o deslocamento da pecuária para novas áreas, a incorporação dos antigos pastos degradados aos espaços para o cultivo de cana-de-açúcar permite dobrar a área destinada à canavicultura no Brasil.

Alternativas da questão 1465324
Pular para o conteúdo principal