Questão 1462175

Pedagogia · 2019

Questão

ID 1462175

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Conteúdos de Aprendizagem (Conceitual, Procedimental, Atitudinal)

Ano: 2019 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Serrana


Na obra A prática educativa: como ensinar, Antoni Zabala realiza uma divisão dos conteúdos em quatro tipos.

A esse respeito, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação da tipologia do conteúdo com o seu respectivo conceito.

COLUNA I

1. Conteúdo atitudinal

2. Conteúdo conceitual

3. Conteúdo factual

4. Conteúdo procedimental

COLUNA II

( ) As atividades básicas para as sequências desse conteúdo deverão ter exercícios de repetição e ser executadas conforme a quantidade e a complexidade da informação, utilizando estratégias que reforcem as repetições mediante organizações significativas ou associações.

( ) Nesse caso o dado mais relevante é determinado pela necessidade de realizar exercícios suficientes e progressivos das diferentes ações, técnicas e estratégias que formam esse conteúdo.

( ) Nesse tipo de conteúdo o componente afetivo atua de forma determinante na aprendizagem, o que faz com que as atividades de ensino sejam muito mais complexas que as dos outros tipos de conteúdo.

( ) Esse tipo de conteúdo, por tratar de temas abstratos, requer uma compreensão do significado e, portanto, um processo de elaboração pessoal. Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 1462175
Pular para o conteúdo principal