Questão 1459621

Direito Ambiental · 2004

Questão

ID 1459621

Disciplina: Direito Ambiental

Assunto: Política Nacional de Educação Ambiental (Lei nº 9.795/1999)

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Estadual de Meio Ambiente


As pessoas que vivem em cidades vêm buscando cada vez mais contato com a natureza, aumentando a visitação em unidades de conservação (UCs) que permitem esse tipo de atividade. Assim, aumenta a necessidade de as UCs oferecerem atividades planejadas que conciliem lazer, educação e apreciação da beleza dos recursos naturais, a exemplo das trilhas ecológicas interpretativas. A respeito de projetos para implantação de trilhas interpretativas, seu planejamento e seu papel na educação ambiental, julgue os seguintes itens.



No planejamento da trilha, é desnecessária uma avaliação de potenciais de risco aos visitantes, bastando que o guia aconselhe os visitantes a não correrem no percurso e a não se embrenharem sozinhos em trilhas secundárias, de forma a não se perderem do grupo.

Alternativas da questão 1459621
Pular para o conteúdo principal