Questão 1458767

Legislações de Órgãos · 2007

Questão

ID 1458767

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: NBR 7500 - ABNT

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Estadual de Meio Ambiente


A Resolução do CONFEA n.º1.010, de 22/8/2005, que dispõe sobre as atividades e competências para atuação dos profissionais de engenharia, prevê, no art. 5.º, as várias atividades que podem ser atribuídas a esses profissionais, entre as quais se inclui a realização de auditorias e vistorias técnicas. Com relação a vistoria técnica, julgue o próximo item.



A verificação da obediência e adequação do armazenamento de combustíveis em um posto de serviços às normas técnicas pertinentes constitui uma vistoria técnica — os tanques devem atender à norma ABNT NBR 13.785 e as tubulações correspondentes devem atender à norma ABNT NBR 14.722.

Alternativas da questão 1458767
Pular para o conteúdo principal