Questão 1458714

Engenharia Agronômica · 2007

Questão

ID 1458714

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Irrigação

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Estadual de Meio Ambiente


O uso da irrigação, se bem manejado, pode elevar muito a produtividade agrícola, com benefícios para toda a sociedade. No entanto, se tal uso não for adequado, os efeitos positivos desejados dessa prática poderão não ocorrer, além de expor os solos e os recursos hídricos a riscos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.



Na maioria dos sistemas de irrigação por gotejamento, a água passa inicialmente por filtros de areia e posteriormente por filtros de tela ou de discos. A razão dessa seqüência reside no fato de os filtros de areia serem eficientes na retenção de partículas orgânicas, e os de tela ou disco, eficientes na retenção de partículas minerais.

Alternativas da questão 1458714
Pular para o conteúdo principal