Questão
ID 1456429Disciplina: Matemática
Assunto: Percentual de Um Valor
Ano: 2023 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Sertãozinho - PB
Considere a seguinte informação, que consta na página eletrônica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia:
Os arquitetos e urbanistas estão concentrados em [...] dos [...] municípios brasileiros [...]. No entanto, sua atuação profissional atinge um número bem maior de cidades: 4825 municípios brasileiros. Ou seja, os arquitetos e urbanistas brasileiros residem em 38% dos municípios, mas atuam em 87% deles.
(https://www.cauba.gov.br/brasil-ja-tem-106-mil-arquitetos-e-urbanistas/. Acessado em 10.01.2023)
Com base nos dados que constam da informação, assinale a alternativa que contém o número mais próximo da quantidade de municípios brasileiros em que os referidos profissionais residiam, ou, seja, estavam concentrados, na época de sua publicação.