Questão
ID 145395Disciplina: Pedagogia
Assuntos: Da Educação Básica, Lei nº 10.793/2003 - Altera a redação do art. 26, § 3o, e do art. 92 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - A educação física como componente curricular obrigatório da educação básica.
Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS
A Educação Física, após a Lei nº 10.793/2003, passou a ser legalmente reconhecida como um elemento essencial do currículo escolar, abrangendo aspectos que vão além do desempenho esportivo. Em termos de gestão curricular, a obrigatoriedade impõe aos sistemas de ensino a necessidade de planejar a oferta da disciplina de modo que ela se harmonize com os objetivos pedagógicos gerais e com as realidades dos estudantes.
Qual das características abaixo NÃO está expressamente associada à Educação Física como componente curricular obrigatório, conforme o art. 26, § 3º, da LDB, com a redação dada pela Lei nº 10.793/2003?