Questão 1453563

Direito Sanitário e Saúde · 2023

Questão

ID 1453563

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Lei nº 9.656/1998 - Planos e Seguros Privados de Assistência à Saúde

Ano: 2023 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Secretaria de Estado da Saúde do Pará


De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todos os serviços de saúde devem estar registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Neste contexto, é essencial a conceituação dos serviços de saúde, constituída pela rede credenciada; prestadores; prestadores pessoa física e pessoa jurídica; estabelecimento de saúde; e, operadora de plano de saúde. Com base no exposto, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Rede credenciada.

2. Prestadores.

3. Prestadores pessoa física.

4. Prestadores pessoa jurídica.

5. Estabelecimento de saúde.

6. Operadora de plano de saúde.

( ) O mesmo que prestador jurídico; quando não especificado o tipo de estabelecimento de saúde, considera-se qualquer um, ou seja, hospital, clínica ou laboratório.

( ) Médicos e/ou demais profissionais que realizam serviços e têm os seus ganhos financeiros pagos diretamente pelas operadoras de planos de saúde.

( ) Conjunto de prestadores que compõem a rede de serviços de uma operadora de plano de saúde.

( ) Hospitais, clínicas, laboratórios, médicos e demais profissionais diretamente relacionados à prestação de serviços médicos e assistenciais com as operadoras de planos de saúde.

( ) Empresas de prestação de serviços médicos e assistenciais que realizam serviços para as operadoras de planos de saúde.

( ) Toda e qualquer empresa que atue na comercialização de planos e seguros de assistência à saúde.

A sequência está correta em

Alternativas da questão 1453563
Pular para o conteúdo principal