Questão 1451516

Legislação de Trânsito · 2020

Questão

ID 1451516

Disciplina: Legislação de Trânsito

Assunto: Capítulo XIV - da Habilitação

Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Gravatá


Analise as afirmativas a seguir:

I. A segurança e a paz no trânsito são uma construção social, a qual exige o envolvimento de diversos atores sociais a partir de princípios norteadores. A participação dos motoristas nas ações de promoção da segurança e da paz no trânsito é um dos princípios menos importantes para o relacionamento e a convivência social nas estradas, pois reprime a mobilização da sociedade que busca organizar-se em torno dos problemas do trânsito e de suas consequências.

II. Dirigir veículo sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou as adaptações do veículo impostas por ocasião da concessão ou da renovação da licença para conduzir é infração gravíssima, sujeita a multa e retenção do veículo até o saneamento da irregularidade ou apresentação de condutor habilitado.

III. O princípio da corresponsabilidade pela vida social é um dos princípios mais importantes para o relacionamento e a convivência social no trânsito. Tal princípio diz respeito à formação de atitudes e à valorização de comportamentos necessários à segurança no trânsito; à efetivação do direito de mobilidade em detrimento de todos os cidadãos; e à cobrança sobre governantes para a relaização de ações de melhoria dos espaços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1451516
Pular para o conteúdo principal