Questão
ID 1450878Disciplina: Matemática
Assunto: Juros Compostos
Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Gravatá
Analise as afirmativas a seguir:
I. Um capital de R\$ 6.781 foi investido em uma aplicação que rende juros compostos de 7% ao mês, durante 7 meses. Assim, é correto afirmar que esse investimento terá acumulado um montante maior que R\$ 10.691 e menor que R\$ 10.907 ao término do período.
II. Uma figura triangular possui medidas iguais a 66 metros de base e 81 metros de altura. Para que essa figura seja pintada com a cor amarela de uma tinta especial, é necessário ter um custo de R\$ 47,55 por m². Assim, considerando exclusivamente os dados apresentados, é correto afirmar que o custo desse projeto é superior a R\$ 128.215 e inferior a R\$ 129.205.
III. Se um capital de R\$ 1.000 puder ser aplicado à taxa de juros compostos de 10% ao ano ou de 16,1% ao triênio, então é correto afirmar que ambas as taxas renderão o mesmo valor de juros ao final de um período de 3 anos, ou seja, são taxas equivalentes.
Marque a alternativa CORRETA: