Questão 1447811

Legislação de Trânsito · 2025

Questão

ID 1447811

Disciplina: Legislação de Trânsito

Assunto: Resoluções - CONTRAN

Ano: 2025 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Itapema


A Resolução n.º 789/2020, do CONTRAN, consolida as normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos. Dentre esses regramentos, estão os requisitos para a realização do curso de condutor de veículo de emergência. A esse respeito, julgue as alternativas a seguir e registre V, para as verdadeiras, e F, para as falsa:

(__)Curso de capacitação com carga horária de 50 horas/aula.

(__)Candidato tem que ser maior de 25 anos.

(__)Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

(__)Módulos para curso de capacitação são: Legislação de Trânsito − 15 horas/aula; Direção Defensiva − 10 horas/aula; Noções de Primeiros Socorros; Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social − 10 horas/aula; e Relacionamento Interpessoal − 15 horas/aula.

(__)Validade do curso é de 5 anos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas da questão 1447811
Pular para o conteúdo principal