Questão 14455

Administração Financeira e Orçamentária (Afo) · 2014

Questão

ID 14455

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária (AFO)

Assuntos: Outros Conceitos Preliminares, Receita Corrente Líquida - RCL

Ano: 2014 Banca: INSTITUTO SEPROD Órgão: Câmara Municipal de Estância


A Lei Complementar Nº 101, de 04 de maio de 2000, estabelece normas de finanças públicas voltadas para responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp101.htm)


CAPÍTULO I – DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES – Art. 2º. Art. 2º Para os efeitos desta Lei Complementar entende-se como:

I. Ente da Federação: a União, cada Estado, o Distrito Federal e cada Município.

II. Empresa controlada: sociedade cuja maioria do capital social com direito a voto pertença, direta ou indiretamente, a ente da Federação.

III. Empresa estatal dependente: empresa controlada que receba do ente controlador recursos financeiros para pagamento de despesas com pessoal ou de custeio em geral ou de capital, excluídos, no último caso, aqueles provenientes de aumento de participação acionária.

IV. Receita corrente líquida: somatório das receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias, de serviços, transferências correntes e outras receitas também correntes, deduzidos:

Estão em conformidade com o instituído no Art. 2o. 

Alternativas da questão 14455
Pular para o conteúdo principal