Questão
ID 1441845Disciplina: Legislação Federal
Assuntos: Lei Nº 11.105/2005 - Regulamenta os Incisos II, IV e V do § 1º do Art. 225 da Constituição Federal, Estabelece Normas de Segurança e Mecanismos de Fiscalização de Atividades Que Envolvam Organismos Geneticamente Modificados – OGM e Seus Derivados, Cria o
Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal de Rio Branco
Com base na legislação que dispõe sobre a Política Nacional de Biossegurança (PNB) e estabelece normas de segurança e mecanismos de fiscalização de atividades que envolvam organismos geneticamente modificados (OGMs) e seus derivados, julgue os seguintes itens.
Se, uma atividade de pesquisa de laboratório, utilizar-se técnica de engenharia genética para modificar o material genético de E. coli, produzindo-se organismos capazes de multiplicação autônoma, nessa situação, a atividade de pesquisa resultará na produção de um derivado de OGM.