Questão 1439809

Direito Administrativo · 2025

Questão

ID 1439809

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Dos Princípios

Ano: 2025 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Biguaçu


A Lei n.º 14.133, de 1º de abril de 2021, a Lei de Licitações e Contratos, surge para estabelecer normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Sobre as normas dispostas na referida lei, julgue os itens a seguir:

I.São exemplos de princípios observados na aplicação da Lei n.º 14.133/2021 os de interesse público, da motivação, da competitividade e da celeridade.

II.São modalidades de licitação o leilão, o pregão, o diálogo competitivo, a concorrência e o concurso.

III.Para avaliar a concorrência da licitação, a legislação traz como critérios de julgamento o menor preço, a melhor técnica ou conteúdo artístico, a técnica e preço, o maior retorno econômico e o maior desconto.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 1439809
Pular para o conteúdo principal