Questão
ID 1438979Disciplina: Pedagogia
Assunto: Educação Especial e AEE (Atendimento Educacional Especializado)
Ano: 2022 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Biguaçu
De acordo com o Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020, que institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida, cabe à União, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, implementar programas e ações para garantir os direitos dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Analise as definições abaixo:
1. Instituições de ensino planejadas para o atendimento educacional dos educandos da Educação Especial que não se beneficiam, em seu desenvolvimento, quando incluídos em outros tipos de escolas e que apresentam demanda por apoios múltiplos e contínuos.
2. Instituições de ensino da rede regular, nas quais a comunicação, a instrução, a interação e o ensino são realizados em Libras como primeira língua e em língua portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua.
3. Instituições de ensino que oferecem atendimento educacional especializado aos educandos da educação especial em classes regulares, classes especializadas ou sala de recursos.
Assinale a alternativa que relaciona correta e sequencialmente as instituições das definições citadas, assim consideradas pelo referido Decreto.