Questão
ID 1434508Disciplina: Nutrição
Assunto: Conceitos Básicos de Nutrientes
Ano: 2023 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Analise as afirmativas abaixo em relação às funções dos nutrientes.
1. O colesterol está envolvido na biossíntese de hormônios esteroides e ácido biliar, além de ser um componente integrante da membrana celular.
2. As fibras insolúveis reduzem a absorção de carboidratos e lipídios provenientes da dieta portanto, auxiliam na redução dos níveis lipídicos e glicídicos e na manutenção do peso.
3. A vitamina D está envolvida no metabolismo do cálcio e do fósforo e na mineralização óssea indispensável para a homeostase do cálcio e do fósforo e para a diferenciação celular.
4. A vitamina K atua como coenzima na síntese de diversas proteínas envolvidas na coagulação do sangue e no metabolismo ósseo.
5. A vitamina B12 participa como coenzima em diversas reações e é essencial para a formação do sangue e para a função neurológica.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.