Questão
ID 142688Disciplina: Pedagogia
Assuntos: Processo Ação-reflexão-ação no Desenvolvimento do Trabalho Pedagógico, Recursos Didáticos
Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS
A pesquisa sobre a Recuperação Paralela demonstrou que as **práticas didáticas** dos Professores de Apoio Pedagógico (PAPs) eram diferenciadas, permitindo ensino mais individualizado e enfatizando a utilização de jogos pedagógicos e materiais concretos.
Analise as afirmativas sobre a **atuação pedagógica** dos PAPs e a sua relação com o ensino regular:
I. Os PAPs consideraram que as novas abordagens dos conteúdos, sobretudo as mais recentemente adotadas, poderiam ser estendidas às classes regulares, se compartilhadas e valorizadas pela comunidade escolar.
II. A utilização de cadernos de registro, planilhas da DRE e portfólios, embora não padronizada, tratava do desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, participação e assiduidade, sendo um dos poucos elos de integração com os professores das classes regulares.
III. O uso de livros didáticos disponíveis na escola e materiais de ensino empregados nas classes regulares foi incomum, o que sugere que o projeto era totalmente desvinculado do trabalho pedagógico das turmas de origem.
Está CORRETO o que se afirma APENAS em: