Questão 1412374

Nutrição · 2023

Questão

ID 1412374

Disciplina: Nutrição

Assunto: Alimentação Complementar

Ano: 2023 Banca: UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro Órgão: Universidade Federal do Rio de Janeiro


O leite materno é o primeiro alimento a ser oferecido de forma exclusiva ao lactente até os 6 (seis) meses de idade. Após os seis meses, o lactente precisará receber outros alimentos, a partir da introdução da alimentação complementar, visando aumentar a oferta de calorias, nutrientes, como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais, pois o leite materno não é mais suficiente para atender a demanda nutricional. Na introdução complementar, observa-se que:

I - retardar a introdução de alimentos complementares não protege a criança do desenvolvimento de doenças alérgicas, podendo mesmo, aumentar este risco.

II - antecipar a introdução de grande variedade de alimentos sólidos para crianças de 3 a 4 meses de vida parece elevar o risco de eczema atópico e de alergia alimentar.

III - a introdução de certos alimentos potencialmente alergênicos, como ovo e peixe, pode ser realizada a partir do sexto mês de vida mesmo em crianças com história familiar de atopia.

Marque a opção correta:

Alternativas da questão 1412374
Pular para o conteúdo principal