Questão 140244

Legislação Federal · 2021

Questão

ID 140244

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Das Sanções e das Recompensas (Art. 53 a 56), Do Procedimento Disciplinar (Art. 59 e 60)

Ano: 2021 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará


Na execução penal, para que seja apurada a prática da falta disciplinar e aplicada a sanção disciplinar, é necessária a realização de um processo administrativo disciplinar. Sobre a disciplina no ambiente prisional, analise os itens a seguir e assinale a alternativa correta:


I- A autoridade administrativa poderá decretar o isolamento preventivo do faltoso pelo prazo de até sete dias.

II- Pune-se a tentativa com a sanção correspondente à falta consumada.

III- Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.


Está(ão) correto(s):

Alternativas da questão 140244
Pular para o conteúdo principal