Questão 1398889

Engenharia Agronômica · 2024

Questão

ID 1398889

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assuntos: Cultura de Plantas Estimulantes, Oleaginosas e Medicinais

Ano: 2024 Banca: UFSM - Universidade Federal de Santa Maria Órgão: Universidade Federal de Santa Maria


Os componentes primários de rendimento de grãos da cultura da soja são compreendidos pelo número de plantas por área, número de legumes por planta (ou área), número de grãos por legume e massa dos grãos. Alguns desses componentes podem ser controlados pelo manejo, e outros estão relacionados à plasticidade fenotípica da soja. Sobre esses componentes, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada afirmativa a seguir.

( ) O número de plantas por área é o componente de rendimento que apresenta maior possibilidade de controle.

( ) A quantidade de legumes é dependente da quantidade de flores produzidas e fixadas durante o período reprodutivo da cultura.

( ) A massa de grãos representa o tamanho dos grãos e, portanto, apresenta valor característico de cada cultivar, não variando conforme as condições ambientais e o manejo a que a cultura seja submetida.

A sequência correta é

Alternativas da questão 1398889
Pular para o conteúdo principal