Questão 1392814

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2023

Questão

ID 1392814

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assuntos: Dispositivos de Proteção (Disjuntores, DR, DPS)

Ano: 2023 Banca: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais Órgão: Universidade Federal de Minas Gerais


Em relação aos dispositivos de proteções elétricas, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) diante de cada afirmativa a seguir.

( ) Para prevenir desligamentos intempestivos do Dispositivo de Proteção diferencial-residual (DR) causados por correntes de fuga inerentes ao Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS ), especificamente aqueles que utilizem componentes semicondutores, o DPS deve ser instalado a montante do dispositivo DR.

( ) Aterramento é a ligação elétrica intencional e de baixa impedância com a terra (solo).

( ) Ligação equipontencial é a ligação elétrica que coloca massas e elementos condutores praticamente no mesmo pontencial.

( ) O Choque Elétrico é a pertubação, de natureza e efeitos diversos, que se manifesta no organismo humano ou animal quando este é percorrido por uma corrente elétrica.

A sequência correta é

Alternativas da questão 1392814
Pular para o conteúdo principal