Questão
ID 135620Disciplina: Direito Administrativo
Assuntos: Acumulação de Cargos, Empregos e Funções Públicas
Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS
A LC nº 866/2025 e o Regimento Interno proíbem o acúmulo de cargos públicos, exceto nas hipóteses constitucionais, que incluem dois cargos de professor, ou um cargo de professor com outro técnico ou científico. O Policial Municipal, ao ser nomeado, deve atentar para a compatibilidade de horários.
Sobre a **acumulação de cargos** do Policial Municipal de Chapecó, analise:
I. O Policial Municipal pode acumular o cargo com outro de Professor, desde que comprovada a compatibilidade de horários entre as jornadas de serviço.
II. A acumulação de um cargo de Policial Municipal com um cargo técnico ou científico é vedada em Chapecó, mesmo havendo compatibilidade de horários.
III. O Policial Municipal que acumular licitamente os cargos deve ser submetido a uma avaliação de desempenho mais rigorosa, que considere a dedicação ao serviço policial.
IV. O Comandante do Departamento é a autoridade competente para decidir sobre a compatibilidade de horários, devendo sua decisão ser motivada e passível de recurso.
Estão corretas APENAS: