Questão 135342

Pedagogia · 2025

Questão

ID 135342

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Organização do Ensino Fundamental de Nove Anos, Plano Municipal de Educação

Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


A Meta 6 do PMEI tem o objetivo de universalizar o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Para o Município de Indaiatuba, as estratégias relativas a essa Meta envolvem ações para garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem, especialmente no que tange à distorção idade-série e ao abandono escolar.

Sobre as estratégias correlacionadas à Meta 6 (Ensino Fundamental), analise as afirmativas:

I. O PMEI prevê a busca ativa de crianças e adolescentes fora da escola e a oferta de programas de correção de fluxo, como o 'Aceleração de Estudos' ou similar.

II. O Município deve articular-se com a rede estadual para garantir a matrícula dos alunos egressos da rede municipal na primeira série do Ensino Médio.

III. É meta do PMEI promover, em regime de colaboração com a União, o desenvolvimento da alfabetização, até o 3º (terceiro) ano do Ensino Fundamental.

IV. O PMEI prevê a obrigatoriedade da oferta de Ensino Fundamental em tempo integral para todos os alunos da rede, visando atender a 100% (cem por cento) da demanda até o final da vigência do Plano.

Estão corretas APENAS:

Alternativas da questão 135342
Pular para o conteúdo principal