Questão
ID 1339765Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Assuntos: NBR 14039 – Instalações Elétricas de Média Tensão de 1,0 kV a 36,2 kV
Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Consumidores são atendidos por uma subestação abaixadora do tipo abrigada cuja capacidade é de 400 kVA. A subestação atende a todos os requisitos da concessionária local de energia, estando projetada para o suprimento em tensão secundária de linha igual a 220 V. Nessa subestação, são utilizados dois transformadores trifásicos de potência. Em combinação com a subestação, existe instalado um grupo gerador de emergência, cuja finalidade é o atendimento de consumidores especiais, em caso de emergência.
Com relação a essa situação, julgue os itens subseqüentes.No Brasil, 13,2 kV é um nível de tensão aceitável em alta tensão para uma subestação abaixadora.