Questão
ID 131356Disciplina: Nutrição
Assuntos: Boas Práticas de Produção e de Prestação de Serviço, Gestão nas UPRs (Unidades Produtoras de Refeições)
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Amazonas
Na cadeia produtiva de alimentos, o monitoramento dos fatores queafetam a qualidade dos produtos visa promover a proteção da saúdeda população, por intermédio do controle sanitário da produção eda comercialização de produtos e serviços. Nesse contexto econsiderando o fluxo de produção em uma unidade de alimentaçãoe nutrição (UAN), julgue os itens de 92 a 97.
Em sistemas de distribuição centralizada de refeições, como nos restaurantes de autosserviço, os consumidores não podem ser considerados como fonte de contaminação das preparações porque não têm contato direto com os alimentos expostos no balcão de distribuição.