Questão 1312587

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2009

Questão

ID 1312587

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assuntos: Transformadores Trifásicos, Autotransformadores e Transformadores de Múltiplos Enrolamentos

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região


Um transformador trifásico tem tensões nominais de linha de 1 kV no lado de baixa tensão e 10 kV no de alta tensão. O lado de baixa tensão está conectado em delta e o de alta, em estrela. No lado de alta tensão, é alimentada uma carga equilibrada com potência de 10 kVA, cujo fator de potência é indutivo e igual a 0,8. A carga é atendida sob condições de tensão nominal do transformador.

A partir das informações acima, julgue os itens a seguir, considerando que o transformador seja ideal e que se encontra operando em regime permanente.



A corrente que circula nos enrolamentos de baixa tensão do transformador é superior àquela que circula nos enrolamentos de alta tensão.
Alternativas da questão 1312587
Pular para o conteúdo principal