Questão 131193

Nutrição · 2019

Questão

ID 131193

Disciplina: Nutrição

Assuntos: Custos, Gestão nas UPRs (Unidades Produtoras de Refeições)

Ano: 2019 Banca: UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Órgão: Prefeitura Municipal de Tangará da Serra


Custo é a soma dos valores de bens e serviços consumidos ou aplicados para a obtenção de novos bens e serviços. Sobre o sistema de apuração de custos em uma UPR, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O processo de apuração de custos é o conjunto de atividades de acompanhamento, classificação, análise e registro de gastos incorridos direta ou indiretamente na produção de bens ou serviços.

( ) Os custos podem ser classificados em fixos e variáveis quanto à maior ou menor facilidade de apuração contábil de seus valores na produção de bens ou serviços.

( ) Os custos, independentemente de sua natureza e classificação, devem ser apurados e monitorados adequadamente para que a UPR alcance os resultados planejados por meio dos seus orçamentos.

( ) Os custos podem ser classificados em diretos e indiretos quanto ao processo de sua formação na produção de bens ou serviços.


Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 131193
Pular para o conteúdo principal