Questão 1207963

Legislação Federal · 2022

Questão

ID 1207963

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Decreto Nº 5.800/2006 - Dispõe sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB

Ano: 2022 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Senado Federal


Sobre a Universidade Aberta do Brasil UAB, analise as afirmativas que se seguem.

I. Entidades privadas ou com fins lucrativos somente podem fazer uso da infraestrutura dos polos mediante prévia comunicação à DED/CAPES, apresentando justificativa, em formulário eletrônico próprio, de convênio ou parceria com a entidade pública responsável.

II. Os espaços acadêmicos podem se situar em outros locais, a partir de convênios com outras instituições, desde que exista Termo de Cessão de Uso, assinado pelo proprietário do espaço, indicando os dias e horários de uso prioritário pelo polo EaD UAB, devendo existir pelo menos uma sala de aula/multiuso nas instalações do polo.

III. O polo EaD UAB é localizado, preferencialmente, em municípios de pequeno porte, com um total de até 20.000 habitantes, e que não possuam instalações acadêmicas públicas de nível superior.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 1207963
Pular para o conteúdo principal