Questão 1199206

Matemática · 2004

Questão

ID 1199206

Disciplina: Matemática

Assunto: Variação Percentual

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará


Elaborada pela Secretaria de Trabalho em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), uma pesquisa acerca do desemprego no Distrito Federal (DF) revelou que, de outubro para novembro de 2003, a taxa de desemprego recuou de 21% para 20% da População Economicamente Ativa do DF (PEA/DF). Nesse mesmo período, em termos absolutos, o número de desempregados diminuiu de 252 mil para 240,6 mil pessoas da PEA. Foi a terceira redução consecutiva no desemprego do DF que, em 2003, já havia caído de 23,5% em agosto para 21,5% em setembro e 21% em outubro. Em outubro de 2003, a PEA/DF cresceu 0,3% em relação ao mês anterior. De acordo com um analista econômico, “a redução na taxa do desemprego é uma excelente notícia, considerando que, de agosto para novembro de 2003, a PEA/DF cresceu 1%”.

Correio Braziliense, 15/1/2004, p. 11 (com adaptações).

De acordo com as informações do texto acima, julgue os itens que se seguem.



Em 2003, se a taxa de desemprego esperada para o mês de dezembro for igual a 18% e se a PEA crescer 0,5% com relação ao mês de novembro, o número esperado de desempregados para dezembro será inferior a 225 mil pessoas.

Alternativas da questão 1199206
Pular para o conteúdo principal