Questão 1199164

Legislações de Órgãos · 2004

Questão

ID 1199164

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: NBR 10007 - ABNT

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Administração do Pará


Os resíduos que são gerados por estabelecimentos e instituições de assistência, ensino e pesquisa de saúde, relacionados tanto à saúde humana quanto à veterinária, são denominados de resíduos sólidos de serviços de saúde. Esses resíduos, pelas suas características, deverão sofrer tratamentos diferenciados. Com relação ao gerenciamento desses resíduos, julgue os itens que se seguem.



Em atenção às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os resíduos perfurocortantes devem ser acondicionados em recipientes resistentes, estanques, rígidos, com tampa e identificação adequada, devendo, com vistas ao seu reaproveitamento, ser cuidadosamente esvaziados quando atingido 2/3 de sua capacidade.
Alternativas da questão 1199164
Pular para o conteúdo principal