Questão
ID 119585Disciplina: Legislação de Trânsito
Assunto: Limite de Velocidade
Ano: 2025 Banca: ACAFE - Associação Catarinense das Fundações Educacionais Órgão: Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária
Na observância das regras de preferência normatizadas no Código Brasileiro de Trânsito, analise as afirmativas propostas:
I. O condutor que for ingressar numa via, procedente de um lote lindeiro a essa via, deverá dar preferência aos veículos e pedestres que por ela estejam transitando.
II. Ao sair da via pelo lado direito, aproximar-se o máximo possível do bordo esquerdo da pista e executar sua manobra no maior espaço possível.
III. Ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos, ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido.
IV. Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve continuar seu deslocamento na velocidade máxima permitida à via, pois está na preferência de passagem sobre os pedestres e aos demais veículos da via.
É correto o que se afirma em: