Questão 1191628

Nutrição · 2024

Questão

ID 1191628

Disciplina: Nutrição

Assunto: Alimentação do Pré-escolar

Ano: 2024 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia


Com base nas recomendações para a prática dietética em pré-escolares, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A presença de sucos ou líquidos, açucarados ou não, durante as refeições é incentivada para garantir a hidratação adequada, além de tornar as refeições mais atrativas.

( ) O volume pequeno de alimentos nas refeições é desencorajado, visando um consumo mais substancial e a oferta calórica adequada ao crescimento intenso nessa fase.

( ) Recomenda-se manter verduras e legumes nas refeições, mesmo que a criança não os aceitem, mas sem a obrigatoriedade do consumo e sem comentários, caso sobrem no prato

( ) O fracionamento da dieta, com 6 refeições diárias, não é uma prática apropriada para pré-escolares. Alimentação de livre demanda é mais aconselhável, pois ensina a criança a respeitar sua fome física.

( ) Se houver recusa da refeição principal, a família deve primeiro tentar oferecer uma guloseima como recompensa caso a criança coma tudo, se essa estratégia não funcionar, deve-se oferecer leite ou outros produtos derivados do leite como substituto.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 1191628
Pular para o conteúdo principal