Questão 1184504

Pedagogia · 2018

Questão

ID 1184504

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Competências e Habilidades do Professor

Ano: 2018 Banca: INSTITUTO ACESSO Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Amazonas


A formação do profissional que irá atuar na educação especial é fundamental para a sua boa atuação. Segundo a Resolução 138/2012 CEEA, será considerada formação adequada para atuar em educação especial inclusiva os professores que cursaram a disciplina de educação especial na formação superior, e que:

I. Consiga perceber as necessidades educacionais especiais dos alunos e valorize a educação inclusiva.

II. Tenha competência para atuar junto às famílias apresentando os resultados dos alunos e tratando o aluno além dos muros escolares.

III. Seja capaz de flexibilizar a ação pedagógica nas diferentes áreas de conhecimento de modo adequado às necessidades de aprendizagem.

IV. Possua habilidade didática para avaliar continuamente a eficácia do processo educativo para atendimento de necessidades educacionais específicas.

São afirmativas corretas:

Alternativas da questão 1184504
Pular para o conteúdo principal