Questão 1149894

Nutrição · 2020

Questão

ID 1149894

Disciplina: Nutrição

Assunto: Guia Alimentar para a População Brasileira

Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Uma nutriz procura orientação nutricional, preocupada com o retorno ao trabalho em breve, pois é autônoma e mãe de um bebê de 3 meses de idade. Segundo ela, o bebê é alimentado com aleitamento materno predominante, tendo a mãe introduzido água quando “o dia está muito quente” e chás quando o bebê apresenta cólicas.

A respeito desse caso clínico e tendo em vista os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.



Para o retorno ao trabalho, o Guia alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos (2019) recomenda que a nutriz deve ser orientada a amamentar o bebê no peito quando estiver em casa e a orientar a pessoa que cuidará da criança a utilizar fórmula infantil se a quantidade de leite materno estocado não for suficiente.

Alternativas da questão 1149894
Pular para o conteúdo principal