Questão 114268

Pedagogia · 2025

Questão

ID 114268

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Linguagem, Sociedade, Cultura, Discurso e Ensino de Língua

Ano: 2025 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Cecília


A respeito dos Eixos das práticas de linguagem (BNCC) assinale:


1. Análise Linguística e Semiótica.

2. Leitura e Escuta.

3. Oralidade.

4. Produção de Textos.


( ) Envolve as interações entre as pessoas, abordando as características discursivas, as estratégias de fala e escuta e o desenvolvimento da capacidade de interagir face a face ou por outros meios.

( ) Visa o desenvolvimento do letramento através da ampliação da complexidade dos textos, explorando a intertextualidade, a checagem de informações e o desenvolvimento de uma postura crítica.

( ) Foca no desenvolvimento da capacidade de construir, elaborar diversos gêneros, entendendo o propósito da escrita e praticando-a, mesmo que de maneira não convencional nos anos iniciais.

( ) Vai além do estudo de regras gramaticais e ortografia, buscando o desenvolvimento de um olhar analítico e integrado sobre o funcionamento da língua e do discurso.


Assinale a sequência CORRETA:

Alternativas da questão 114268
Pular para o conteúdo principal