Questão
ID 1130929Disciplina: Pedagogia
Assunto: Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas Práticas Educativas
Ano: 2016 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco
Em seu documento “Tecnologias na Escola” o MEC define interface como “termo que na informática e na cibercultura ganha o sentido de dispositivo para encontro de duas ou mais faces em atitude comunicacional, dialógica ou polifônica”. (p.65)
O documento apresenta as interfaces mais comuns e suas possíveis utilizações no ambiente escolar.
Relacione as interfaces apresentadas a seguir às suas definições:
I ‐ Fórum
II ‐ Blog
III ‐ Chat
( ) é um espaço on‐line de bate‐papo síncrono (com hora marcada) com envio e recepção simultâneos de mensagens textuais e imagéticas. Professor e aprendizes podem propor o tema e debatê‐lo.
( ) é um espaço on‐line de discussão em grupo. O professor abre provocações em texto – ou em outras fontes de visibilidade – e juntamente com os estudantes desdobra elos dinâmicos de discussões sobre temas de aprendizagem.
( ) é um diário on‐line no qual seu responsável publica histórias, notícias, ideias e imagens. Como diário virtual, o professor ou estudante pode disponibilizar conteúdos de aprendizagem e postar sua produção pontual
Assinale a opção que indica a sequência correta de cima para baixo.