Questão 111876

Pedagogia · 2025

Questão

ID 111876

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana

Ano: 2025 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Guararapes


A professora Neusa propôs, na reunião de trabalho pedagógico coletivo, que o grupo de professores da escola em que trabalha no município de Guararapes tenha os seguintes temas norteadores das pesquisas nesse semestre: as visões de mundo dos povos ameríndios e os conhecimentos afro-brasileiros. Entusiasmada, a professora defendeu a articulação desse estudo com a reflexão sobre processos educativos no contexto das relações étnico-raciais. No entanto, o professor coordenador Danilo desencorajou a proposta, afirmando que a direção da escola teria dificuldades de validar a decisão junto à Secretaria de Educação do município.


Conforme o parágrafo 4º do art. 3º da Resolução CNE/CP nº 01/2004 (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana), quem está correto sobre a proposta descrita?

Alternativas da questão 111876
Pular para o conteúdo principal