Questão 1109237

História · 2019

Questão

ID 1109237

Disciplina: História

Assunto: Crise do Século XIV

Ano: 2019 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Cabo de Santo Agostinho


[...] a crise resultava das características do próprio feudalismo. Assim, ao longo dos séculos XII e XIII já vinham ocorrendo profundas transformações, que se revelaram com toda a força a partir de princípios do século XIV. Esta crise foi global, com todas as estruturas feudais sendo fortemente atingidas (FRANCO, 1996). Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. No seu aspecto econômico, a crise derivava da exploração agrícola predatória e extensiva que fora típica do feudalismo.

II. De fato, na época de expansão, o aumento da produção fora conseguido mais com a ampliação da área cultivável, do que com a utilização de tecnologia mais avançada.

III. Quando em algumas regiões o cultivo de cereais precisou crescer, roubando terras da pecuária, a médio prazo a produtividade baixou devido à menor disponibilidade de esterco. E, naturalmente, caiu a produção de carne, leite e derivados.

Alternativas da questão 1109237
Pular para o conteúdo principal