Questão 1107537

Pedagogia · 2024

Questão

ID 1107537

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Transtorno do Espectro Autista - TEA

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória


A Política Municipal de Educação Especial de Vitória/ES tem como objetivo garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos com necessidades educacionais especiais na rede municipal de ensino. Essa política estabelece diretrizes e estratégias para promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos, respeitando suas diferenças e necessidades individuais.

Em uma escola da rede municipal de ensino de Vitória/ES, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está matriculada em uma turma regular. O professor, buscando atender às necessidades educacionais específicas dessa criança, consulta a Política Municipal de Educação Especial de Vitória/ES em busca de orientações e estratégias para promover a inclusão e o sucesso desse aluno na escola regular.

Considerando a situação descrita e a Política Municipal de Educação Especial de Vitória/ES, para atender às necessidades educacionais da criança com TEA, o professor deve

Alternativas da questão 1107537
Pular para o conteúdo principal