Questão 1105425

Pedagogia · 2010

Questão

ID 1105425

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Socioconstrutivismo (Vygotsky e abordagens derivadas)

Ano: 2010 Banca: FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória


Analisando as tendências contraditórias que se organizam em torno do trabalho educativo com crianças de seis anos (uma voltada para a adaptação da criança às proposições do adulto e outra centrada, que coloca em posição secundária a atuação do adulto e o compromisso da escola com a aprendizagem, Corsino (2007) que discutem as inúmeras indagações em torno do tema e apontam as seguintes situações:

I. cabe aos educadores propor e coordenar atividades significativas e desafiadoras capazes de impulsionar o desenvolvimento das crianças.

II. criar situação que possibilita ampliar, ao máximo possível, suas experiências e práticas socioculturais.

III. entender que o conhecimento é uma construção coletiva e é na troca dos sentidos construídos, no diálogo e na valorização das diferente vozes que as aprendizagens vão se dando.

IV. na padronização de comportamento e ações que cada sujeito vai tecendo seus conhecimentos.

Marque alternativa certa.

Alternativas da questão 1105425
Pular para o conteúdo principal