Questão 1039466

Direito Sanitário e Saúde · 2024

Questão

ID 1039466

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assuntos: Princípios Doutrinários (Universalidade, Integralidade e Equidade)

Ano: 2024 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Osasco


“Ministério da Saúde anuncia estratégia de vacinação contra a dengue. (...) Serão vacinadas as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalização por dengue – 16,4 mil de janeiro de 2019 a novembro de 2023, depois das pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi autorizada pela Anvisa.”

(Ministério da Saúde. Notícias. Publicado em 25/01/2024. Atualizado em 06/02/2024. “Ministério da Saúde anuncia estratégia de vacinação contra a dengue”. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/janeiro /ministerio-da-saude-anuncia-estrategia-de-vacinacao-contra-a-dengue)

A estratégia descrita, que prioriza uma população específica para receber a vacina da dengue, está em conformidade com qual princípio doutrinário do Sistema Único de Saúde (SUS)?

Alternativas da questão 1039466
Pular para o conteúdo principal